F1: Novas atualizações animam Lucas para Suzuka

Circuito que sedia neste final de semana o Grande Prêmio do Japão é um dos mais técnicos do ano, segundo o brasileiro, que se diz otimista com novo pacote para o VR-01.

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 chega ao clássico circuito de Suzuka, no Japão, para a 16ª etapa da temporada. Um circuito técnico, com trechos de altas velocidades, muitas mudanças de direção, trechos de baixa e muito desgaste físico para os pilotos. Além disso, a previsão do tempo oficial da categoria aponta chuva para o sábado (9) e domingo (10). Treino de classificação e corrida serão transmitidos ao vivo pela Rede Globo.
O cenário, no entanto, é animador para Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa), já que a Virgin Racing terá novidades no VR-01. “Temos updates aerodinâmicos e na parte mecânica, o que nos trará mais downforce e mais possibilidades de acertos mecânicos no carro”, afirmou o brasileiro, que calcula, baseado nos dados coletados no avançado simulador da equipe, um ganho de dois a três décimos no tempo de volta.
“Este pacote é o que era para termos recebido em Cingapura, mas não chegou a tempo. O (Timo) Glock tinha algumas peças a mais, mas agora os dois carros estarão iguais”, disse Di Grassi, que mesmo estando de fora do primeiro treino livre de sexta-feira, mostra-se confiante para o final de semana. “O nosso carro é bom em trechos de alta velocidade. O ponto fraco é em ondulações e sequências de baixa. Suzuka não é ondulada, e nos testes que fizemos no simulador o carro se comportou muito bem. Então, a tendência é que o nosso carro aceite bem as particularidades do circuito”, apontou.
Lucas exaltou as características do traçado japonês, de 18 curvas e 5,807 quilômetros de extensão. “A pista é bem difícil, é a mais técnica do ano. É outro circuito novo para mim, mas estou feliz com a maneira com que tenho me adaptado aos circuitos nos quais eu ainda não havia andado, assim como me entendi rapidamente com a pista de Cingapura”, demonstrou. “Apesar de eu perder o primeiro treino livre, estou muito otimista em estarmos em uma posição melhor do que estávamos em Cingapura, comparado com a Lotus”, concluiu.
Confira a programação para Suzuka (no horário de Brasília):
QUINTA-FEIRA (07/10):
22h00 – 1º Treino Livre
SEXTA-FEIRA (08/10):
02h00 – 2º Treino Livre
23h00 – 3º Treino Livre
SÁBADO (09/10):
02h00 – Treino Classificatório
DOMINGO (10/10):
03h00 – Largada (53 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *