F1: Nürburgring pode voltar à Fórmula 1 em 2019

O tradicional circuito de Nurburgring, na Alemanha, pode voltar à Fórmula 1 em 2019. Fora da categoria desde 2013 por conta de problemas administrativo, o autódromo tem passado por uma reformulação graças à nova gestão, que espera recolocar a corrida no calendário de 2019.

Com um traçado gigantesco, que atravessa uma floresta, o templo do automobilismo mundial já tem conversas adiantadas para voltar a sediar um evento de Fórmula 1. De acordo com Mirco Markfort, novo gestor do autódromo, as condições econômicas serão a questão chave para que o circuito volte a ser utilizado.

“Gostaríamos muito de ter a Fórmula 1 de volta em Nurburgring em 2019. Mas isso só será possível se levarmos as condições econômicas em consideração. Mas podemos afirmar que estamos conversando com o dono da F1, a Liberty Media”, apontou o diretor.

Graças à mentalidade da Fórmula 1 de recuperar palcos lendários, a possibilidade de retorno de Nurburgring é bem grande. Para 2018, a Alemanha volta ao calendário após um ano, com Hockenheim, além da reinserção do GP da França (Paul Richard), que estava fora desde 2008.

Sendo utilizado pela Fórmula 1 pela primeira vez em 1951, Nurburgring acumula um total de 40 GP’S. Em 1976, após o grave acidente de Niki Lauda, o circuito deixou a categoria e retornou para as temporadas de 1984 e 1985, já com seu traçado mais curto, e em 1995, graças ao sucesso de Michael Schumacher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *