F1: Ferrari é a primeira equipe a apresentar o novo modelo para 2010

A Ferrari tornou-se nesta quinta-feira a primeira equipe de Fórmula 1 a apresentar seu novo modelo para a temporada de 2010. Em uma cerimônia com transmissão ao vivo pela internet no site da escuderia, o F10 foi lançado com a esperança de apagar as lembranças de uma temporada frustrante no ano passado.

“O campeonato será muito importante para nós. O último, por diferentes razões, não foi positivo, e é por isso que estamos olhando para este com a intenção de sermos competitivos”, declarou o chefe da equipe Stefano Domenicali, que já começou a pensar nesse novo modelo no meio de 2009.

No ano passado, a Ferrari ganhou apenas uma corrida e ficou apenas no quarto lugar no Mundial de Construtores. Por isso, começou a focar 2010 cedo, apresentou o F10 antes de todas as concorrentes, com direito à pintura nova que já havia sido revelado na semana passada.

Felipe Massa daria as primeiras voltas com o novo carro, no circuito de Fiorano, mas as baixas temperaturas e o excesso de neve na pista fizeram com que a Ferrari adiasse a volta simbólica. A escuderia informou que vai colocar o carro na pista assim que as condições do tempo melhorarem.

“Estamos falando de uma nova versão do Felipe, que depois do dramático acidente, tem tudo para provar que é um grande piloto”, elogiou Domenicali durante a cerimônia.

Embora a Mercedes já tivesse lançado a sua nova pintura, o time de Schumacher só mostrará seu modelo de 2010 nos testes de Valência em fevereiro, já que os monopostos apresentados no museu da montadora em Stuttgart no começo da semana eram da Brawn GP do ano passado, apenas com roupagem nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *