F1: “O Barein será um duro desafio. Mas será inesquecível”

Às vésperas de sua estréia como piloto titular de Fórmula 1, Lucas Di Grassi diz que primeiro Grande Prêmio da temporada trará grande aprendizado.

O fim de semana marca o início de uma jornada planejada desde o segundo semestre do ano passado para o brasileiro Lucas Di Grassi (Clear, Eurobike, Schioppa, Locaweb) e para a Virgin Racing. Ambos viverão no Grande Prêmio do Barein um momento histórico em suas biografias: a estréia na principal categoria do automobilismo mundial.

“Estou muito empolgado em estar aqui, pronto para o nosso GP de estréia. E por ser também a minha primeira corrida na Fórmula 1, isso faz deste final de semana o ponto alto da minha carreira até agora”, declarou Di Grassi. “Tenho que agradecer a todos na equipe pelo trabalho duro e pela determinação que temos visto, especialmente nas últimas semanas durante os testes da pré-temporada. O Barein será um desafio bastante duro, com toda certeza. Mas também será inesquecível”, disse.

Mas, como tem feito nos últimos meses, Lucas frisou que este ano – e, claro, a primeira corrida – serão de aprendizado para piloto e equipe. “Não é fácil chegar e competir com times que estão na Fórmula 1 há cinco, 15, 30 anos. Até agora temos feito um bom trabalho, mas estamos no início de tudo e vamos aprender como tirar o máximo do carro em condições normais, que é em um final de semana de corrida, e com temperaturas bem mais altas do que as praticadas durante os testes na Europa”, afirmou.

“Sem dúvida, estou empolgado e preparado. Mas também estou ansioso para andar um GP inteiro. Nossos testes têm sido interrompidos pelo clima ruim e por alguns problemas iniciais no carro, que estamos resolvendo aos poucos. O importante é que a equipe parece estar progredindo, e eu também vivo um momento novo, no qual estou realmente mergulhado no mundo da F1. Já cresci muito nos treinos em termos de conhecimento sobre o carro e sobre a F1. E acho que durante o ano vou me fortalecer ainda mais. Este aspecto da F1 é fascinante”, disse o 30º representante brasileiro na história da categoria.

O Grande Prêmio do Barein terá os treinos livres transmitidos pelo canal SporTV (por assinatura); o treino classificatório de definição do grid de largada e a corrida que abre o campeonato 2010 terão transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira os horários para a etapa de abertura da temporada (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (12/03)
4h00 – 5h30: 1º treino livre
8h00 – 9h30: 2º treino livre

SÁBADO (13/03)
5h00 – 6h00: 3º treino livre
8h00 – 9h00: treino classificatório

DOMINGO (14/03)
9h00 – Largada, 49 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *