F1: Organização cancela GP do Bahrein de Fórmula 1

A organização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira que a prova, que seria a abertura da temporada da categoria, foi cancelada devido à onda de protestos sociais que ocorre no país.

De acordo com o príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa, o país precisa “se focar em questões de interesse nacional imediato e deixar para realizar a corrida de Fórmula 1 do Bahrein em uma outra data”.

O Grande Prêmio do Bahrein de F-1 estava marcado para o dia 13 de março e seria, pelo segundo ano consecutivo, a primeira corrida do ano. Antes da prova, os testes da categoria que seriam realizados no circuito local também foram cancelados.

“É triste que o Bahrein tenha que cancelar a corrida. Desejamos bem a toda a nação, à medida em que eles recuperam seu país”, disse o chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. “A hospitalidade e o calor do povo do Bahrein são as marcas da corrida de lá, como qualquer um que já foi pode testemunhar. Esperamos voltar lá em breve”, complementou.

Com o cancelamento da etapa do Bahrein da abetura da Fórmula 1, o Mundial terá início no GP de Melbourne, na Austrália, marcado para o dia 27 de março.

Há a expectativa de que o país asiático volte à F-1 ainda em 2011, em uma brecha do calendário, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *