Mercedes-Benz Grand Challenge: Categoria chega como principal novidade do automobilismo brasileiro e

Categoria terá apoio da Mercedes-Benz, utilizará os modelos classe C e terá oito etapas em rodada dupla, todas em conjunto com o Itaipava GT Brasil

A partir desta temporada o automobilismo brasileiro passa a fazer parte de uma longa e rica história escrita pela Mercedes-Benz. Estreia em abril o novo Mercedes-Benz Grand Challenge, campeonato que tem o apoio oficial da marca e é promovido pela SRO Latin America e Auto+ Entretenimento. Serão oito etapas, sempre em rodada dupla, todas elas dentro da programação de um evento já absolutamente consagrado pelo público e pela mÁ­dia, o Itaipava GT Brasil.

Os carros utilizados no Mercedes-Benz Grand Challenge são os Mercedes Benz classe C, idênticos, adaptados para corridas pela WB Motorsport, empresa comandada pelo experiente Washington Bezerra. Os vinte e dois carros que formam o grid de largada foram entregues aos pilotos de forma simbólica durante evento realizado na primeira quinzena de fevereiro na sede da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP). Depois da cerimÁ´nia, foram encaminhados para preparação.

O trabalho de transformação do carro para as corridas passa por itens de segurança como santantÁ´nio, cintos e banco de competição, redução de peso e um ligeiro aumento de potência, o que permitirá que os modelos entrem na pista com 245 HP. O conjunto motor e câmbio será lacrado durante o ano, ou seja, não poderá ter suas caracterÁ­sticas alteradas. E toda a manutenção será feita exclusivamente pela assistência técnica credenciada da categoria.

Um formato que permitirá igualdade de condições, fazendo do equilÁ­brio a principal proposta do Mercedes-Benz Grand Challenge. “O novo campeonato é destinado apenas a pilotos não profissionais – criando o ambiente perfeito para quem deseja iniciar nas competições de alto desempenho ou para aqueles que contam com alguma experiência, mas não desejam conviver com os nÁ­veis de exigência das demais categorias”, comenta Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America.

A cerimÁ´nia de entrega simbólica dos modelos classe C contou com a presença dos sócios da Auto+ Entretenimento e SRO Latin America, Antonio Hermann, Walter Derani, Pedro Queirolo e Marcello Sant’Anna, dos representantes da Mercedes-Benz do Brasil, o vice presidente Joachim Maier, o diretor de vendas Dimitris Psillakis e o responsável técnico pelo programa, Wagner Danilo, e do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro.

“Uma categoria como essa é um sonho para qualquer PaÁ­s do mundo”, afirma Cleyton Pinteiro. A primeira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge conta com pacote de mÁ­dia bastante atrativo, não apenas por integrar um evento de grande exposição, o Itaipava GT Brasil, mas também pelo acordo de transmissão ao vivo das corridas pela RedeTV!. O campeonato é uma novidade atrelada Á s ações da Mercedes-Benz no esporte a motor.

“O evento já nasce com grande sucesso em função da estrela da Mercedes-Benz”, conclui Antonio Hermann. O Mercedes-Benz Grand Challenge tem apoio da Mercedes-Benz, patrocÁ­nio Dellavia, Petronas, Scorro e Pirelli e fornecedores Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e StÁ¤ubli.