F1: Para cortar gastos, Fórmula 1 deve extinguir uma sessão de treinos livres

Representantes de todas as equipes se reuniram no início desta semana para discutir os cortes de gastos da Fórmula 1. E as medidas podem ser drásticas: segundo o jornal alemão Sport Bild, a primeira sessão de treinos livres de cada etapa será extinta a partir da próxima temporada. Se a especulação se confirmar, o treino de adaptação à pista deixa de ser na manhã da sexta-feira anterior ao GP e passa a ser à tarde.

O objetivo desta decisão seria economizar o custo de uma noite de hospedagem, além de diminuir sensivelmente o consumo de combustível. A preocupação da Fórmula 1 com o corte de gastos aumentou após o orçamento inicial ter sido vetado pelo Conselho de Estratégia e a FIA estuda novas medidas para a temporada de 2015.

Outra medida seria impedir que os carros sofressem grandes modificações aerodinâmicas entre os treinos livres e o classificatório. Assim, as grandes equipes deixariam de transportar novas peças entre a sexta-feira e o sábado, o que também diminuiria os gastos da etapa. Mas esta segunda modificação corre grande risco de não ser aprovada por unanimidade, o que inviabilizaria sua instauração.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *