F1: Para Fittipaldi, Nelsinho tem chances de voltar à F-1

Bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi acredita que Nelsinho Piquet ganhará nova chance de competir na Fórmula 1, a despeito do fato de ter aceitado bater deliberadamente no GP de Cingapura do ano passado, a fim de beneficiar seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso.

“Lógico que ele tem (chances de voltar). O Nelsinho é super talentoso e aconteceu um erro que ele nunca mais vai cometer na vida”, avaliou o “Rato”, que foi chefe do filho de Nelson Piquet na equipe Brasil da A1GP. “Foi um fato lamentável, além de qualquer integridade do esporte e tenho certeza que nunca mais acontecerá”, emendou.

Fittipaldi também prevê um Felipe Massa forte em 2010, mesmo com o paulista tendo o espanhol Fernando Alonso como companheiro na Ferrari. “O Felipe vai encarar o Fernando sem problema nenhum, pois ele ja está com uma estrutura psicológica e ambiental na equipe. O Massa está bem preparado e a Ferrari o adora”, comentou.

Assim como Massa, Emerson sofreu um grave acidente no automobilismo ao bater forte em Michigan durante uma etapa na Indy, em 1996. Ele, entretanto, acredita que o ferrarista não ficará com nenhum “trauma”. “O acidente não foi culpa dele, absolutamente nada. Foi uma fatalidade aquela peça bater na cabeça do Massa”, opinou.

Lutando pelo título mundial, Rubens Barrichello também ganhou elogio da lenda viva do automobilismo. “Esse é o melhor momento da carreira dele. O Rubinho teve um ano especial e tenho certeza que todos aqui em Interlagos vão torcer bastante por ele. O Rubens é muito determinado e será uma boa batalha entre os dois. Tanto ele quanto Jenson serão excelentes campeões para o esporte”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *