F1: Para Fittipaldi, Nelsinho tem chances de voltar Á  F-1

Bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi acredita que Nelsinho Piquet ganhará nova chance de competir na Fórmula 1, a despeito do fato de ter aceitado bater deliberadamente no GP de Cingapura do ano passado, a fim de beneficiar seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso.

“Lógico que ele tem (chances de voltar). O Nelsinho é super talentoso e aconteceu um erro que ele nunca mais vai cometer na vida”, avaliou o “Rato”, que foi chefe do filho de Nelson Piquet na equipe Brasil da A1GP. “Foi um fato lamentável, além de qualquer integridade do esporte e tenho certeza que nunca mais acontecerá”, emendou.

Fittipaldi também prevê um Felipe Massa forte em 2010, mesmo com o paulista tendo o espanhol Fernando Alonso como companheiro na Ferrari. “O Felipe vai encarar o Fernando sem problema nenhum, pois ele ja está com uma estrutura psicológica e ambiental na equipe. O Massa está bem preparado e a Ferrari o adora”, comentou.

Assim como Massa, Emerson sofreu um grave acidente no automobilismo ao bater forte em Michigan durante uma etapa na Indy, em 1996. Ele, entretanto, acredita que o ferrarista não ficará com nenhum “trauma”. “O acidente não foi culpa dele, absolutamente nada. Foi uma fatalidade aquela peça bater na cabeça do Massa”, opinou.

Lutando pelo tÁ­tulo mundial, Rubens Barrichello também ganhou elogio da lenda viva do automobilismo. “Esse é o melhor momento da carreira dele. O Rubinho teve um ano especial e tenho certeza que todos aqui em Interlagos vão torcer bastante por ele. O Rubens é muito determinado e será uma boa batalha entre os dois. Tanto ele quanto Jenson serão excelentes campeões para o esporte”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net