F1: Para Massa, Spa é o melhor circuito do calendário

Após vitória no Grande Prêmio da Europa, em Valência, o piloto Felipe Massa, da Ferrari, viajou para o circuito de Spa-Francorchamps, onde disputará o Grande Prêmio da Bélgica, no próximo domingo. Para o brasileiro, o circuito, que é o mais querido pelos pilotos, é o melhor no atual calendário.

“Estivemos em Valência, naquele novÁ­ssimo circuito de rua, e agora mudaremos em poucos dias para um dos mais antigos e mais espetaculares circuitos do mundo, que é Spa. Como os demais pilotos, acho que este é o mais belo circuito do calendário atual e é ótimo competir lá”, elogiou o brasileiro.


Massa falou também sobre suas lembranças do circuito nas temporadas passadas e comentou suas expectativas em relação aos demais pilotos e a seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen.


“No ano passado terminei na segunda colocação na Bélgica e, quando competia pela Sauber, conquistei o quarto lugar. Espero que possamos repetir a performance do ano passado e ter um carro bom o suficiente para competir com a McLaren, que é nosso principal rival neste momento. Também pretendo estar Á  frente de meu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, porém, certamente não será fácil batê-lo”.


O piloto da Ferrari comentou sobre a chuva, famosa no circuito da Bélgica por seu baixo nÁ­vel de visibilidade durante fortes tempestades.


“Não podemos falar em Spa sem comentar a chuva. Se não estiver chovendo muito, não é difÁ­cil lidar com o carro, porém, Á s vezes a chuva vem com uma fumaça e isso torna a visibilidade muito ruim”, destacou.


Sobre a estratégia da escuderia italaiana para o GP da Bélgica, Massa comentou os empecilhos da disputa no circuito de Spa, devido Á  sua grande extensão, com 7 km de pista.


“Spa não é um circuito onde você pode praticar várias voltas, porque ele é muito grande e, além da restrição de tempo, você precisa pensar na engenharia do carro. Isso complica a estratégia para a corrida, já que a diferença de combustÁ­vel de uma volta pode custar muito tempo. Por isso, a estratégia da corrida é mais importante do que usualmente”, finalizou.


Fonte: Terra