F1: Parceiro de Rubinho anuncia saída da Williams

Dono de uma surpreendente pole-position no GP do Brasil, o alemão Nico Hulkenberg anunciou que não defenderá a Williams na próxima temporada. O piloto de 23 anos correu a temporada 2010, sua primeira na Fórmula 1, ao lado do brasileiro Rubens Barrichello.

De acordo com o piloto, semanas de negociação não foram suficientes para a renovação de seu contrato. Desta forma, a separação foi o melhor caminho encontrado por ambas as partes. “Eu lamento muito, pois teria ficado muito feliz em permanecer na Williams”, destacou Nico. “Quero agradecer ao time pelo ótimo período e desejar tudo de bom para eles”, emendou.

Empresário do alemão, Willi Weber diz que o piloto não ficará sem assento na principal categoria do automobilismo mundial. “Estou negociando com outros times. Nico terá um lugar na Fórmula 1 em 2011”, garantiu Weber, que trabalhou por muito anos gerenciando a carreira de Michael Schumacher.

Dono da 14ª colocação no Mundial, Hulkenberg somou 22 pontos em sua primeira temporada na Fórmula 1, tendo o quinto lugar na Itália como melhor resultado. Décimo no campeonato, Rubens Barrichello conseguiu 47.

O provável substituto do alemão na Williams é o venezuelano Pastor Maldonado.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *