F1: Rubens fica satisfeito com a primeira noite de treinos livres

Brasileiro liderou a primeira sessão de treinos livres para o GP de Cingapura.

Rubens Barrichello usou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (25) para testar algumas configurações no BGP001 visando o GP de Cingapura. O circuito de rua de Marina Bay exige um acerto de alta pressão aerodinâmica no carro devido ao seu traçado sinuoso. No primeiro treino, o brasileiro marcou o melhor tempo em 1min50s179 e terminou na ponta da tabela. Assim como a maioria dos pilotos, Barrichello demorou quase meia hora para ir à pista. Isso porque as condições de pista entre às 18h (horário do primeiro treino em Cingapura) e 20h (horário local da corrida) mudam bastante. Já a segunda sessão começou bastante movimentada e Barrichello fechou o dia na 11ª posição, a mesma dos tempos combinados.

“O carro está se saindo muito bem aqui depois da primeira sessão de treinos, e nós estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos. Havia bastante tráfego na pista, e isso afetou um pouco nossa programação, especialmente na segunda sessão, mas isso aconteceu para todos. Nosso foco é acertar o ritmo para domingo, e isso é o que mais devemos considerar, já que precisamos de um carro bem balanceado para sermos rápidos na corrida. Estou otimista, devemos estar aptos para atingir a configuração correta para o fim de semana. É muito diferente do resto do ano correr aqui à noite, mas também tem sido muito divertido”, afirmou o piloto da Brawn GP.

Neste sábado (26), os pilotos ainda têm mais uma sessão de treinos livres às 8h (horário de Brasília). O treino classificatório está marcado para às 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *