F1: Pentacampeão de rali fará teste na Red Bull

O francês Sebastien Loeb, pentacampeão mundial de rali, pilotará um carro da Red Bull no fim do mês, durante os testes no circuito espanhol da Catalunha. Antes de acelerar em Barcelona, o piloto ainda realizará um teste preliminar em Silverstone, na Inglaterra.

No entanto, esta não será a primeira vez de Loeb no cockpit de um Fórmula 1. Em 2007, o francês acelerou uma Renault durante uma apresentação no circuito de Paul Ricard, na França.


“Estou absolutamente lisonjeado com este presente da Red Bull para celebrar o meu quinto título. Eu já tive a chance de testar um Fórmula 1 no ano passado, mas dessa vez as circunstâncias serão um pouco diferentes. Agora, estarei presente no meio dos pilotos da categoria durante um teste oficial. Apenas espero que não me façam de bobo”, afirmou o francês, de acordo com a revista Autosport.


O francês conquistou cinco títulos consecutivos do Campeonato Mundial de Rali (WRC, em inglês). Atualmente, está na Citroen e tem a Red Bull como principal patrocinadora.


“Queria também afastar qualquer especulação sobre a possibilidade de uma mudança para a Fórmula 1 no ano que vem. Estou confirmado na direção de um Citroen 4 WRC no Campeonato Mundial de Rali de 2009”, completou Loeb.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *