F1: Pérez anuncia saÁ­da da McLaren após uma temporada

O mexicano Sergio Pérez não continuará na McLaren para a temporada de 2014 da Fórmula 1. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo próprio piloto, que foi contratado pela escuderia britânica depois de se destacar na Sauber e tinha contrato apenas para este ano.

Em sua primeira temporada na McLaren, Pérez encontrou dificuldades para alcançar bons resultados e também foi prejudicado pelo mau desempenho do carro. A duas provas do fim do ano, ele é o 12º colocado do Mundial com 35 pontos conquistados, 25 a menos do que seu companheiro de equipe Jenson Button, dono da nona posição.

“Tem sido uma honra integrar uma das equipes mais competitivas do esporte e não me arrependo de ter ido para o time. Sempre dei meu melhor e mesmo assim não consegui o que queria nesta equipe histórica”, disse Pérez por meio de um comunicado oficial.

Com a decisão de não continuar na McLaren, o piloto mexicano entra em um agitado mercado da Fórmula 1 e se torna concorrente ao posto vago na Lotus. O finlandês Kimi Raikkonen deixará o time para formar dupla com Fernando Alonso na Ferrari.

O brasileiro Felipe Massa, que deixou a escuderia italiana, assinou com a Williams esta semana, em que formará dupla com o finlandês Valtteri Bottas. Nico Hulkenberg, o também mexicano Esteban Gutiérrez e o venezuelano Pastor Maldonado são os principais concorrentes ao lugar na Lotus.

“Gostaria de desejar o melhor ao time, sempre serei um fã da McLaren. Mas estou cuidando do meu futuro e tentando garantir uma posição com o melhor pacote possÁ­vel para brigar por vitórias”, afirmou o  piloto mexicano na nota emitida.

O melhor resultado de Pérez na McLaren foi a quinta colocação do Grande Prêmio da Ándia. Ele ainda tem mais duas provas para superar este feito, os GPs dos Estados Unidos, em Austin, em que são esperados muitos mexicanos na torcida, e do Brasil.

“Estou comprometido em conseguir resultados muito bons nas duas últimas corridas, especialmente em Austin. Estou ansioso para ver todo meu povo junto, sentir sua energia e mostrar o melhor de mim. Gostaria de dizer a todos os meus fãs pelo mundo e no meu paÁ­s que sou eternamente grato. Eles nunca me abandonaram, especialmente nos momentos difÁ­ceis como este”, disse.

Fonte: GazetaEsportiva.Net