F1: Pérez passa mal será e substituído por De La Rosa no domingo

O mexicano Sergio Pérez, que sofreu uma concussão após uma batida nos treinos do GP de Mônaco, duas semanas atrás, não correrá a corrida deste fim de semana, no Canadá. Em seu lugar, a Sauber anunciou o experiente espanhol Pedro De La Rosa, piloto reserva da McLaren.

Pérez havia recebido aval para correr a etapa de Montreal, no entanto, sentiu-se mal após o primeiro treino desta sexta-feira de manhã, no qual fez o 11º tempo, e foi obrigado a se retirar do evento de domingo. Já De La Rosa correu pela Sauber no ano passado, mas foi substituído por Nick Heidfeld, hoje na Renault, com cinco corridas para o fim da temporada.

“Claro que eu queria correr e não tinha dúvidas de que eu estava bem. Mas aparentemente esse infelizmente não é o caso, estou profundamente desapontado. Falei com o time depois do treino e disse a eles que não estou 100% bem. Eu só quero correr quando estiver 100%. Preciso de algum tempo para me recuperar”, explicou Pérez.

Já Peter Sauber, chefe da equipe, acrescentou que o time está surpreso, mas que acredita que De La Rosa fará um bom trabalho. “Sergio passou por exames médicos, primeiro no hospital em Mônaco, depois no hospital de Zurique e, finalmente, com os doutores da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que deram sinal verde para que ele corresse em Montreal”, disse.

“Talvez estejamos sendo demasiadamente cautelosos, mas em relação à saúde de nossos pilotos, queremos ter risco zero. Quero também agradecer ao Pedro De La Rosa e à McLaren por nos ajudar com a situação”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *