F1: Petrobras oficializa parceria com McLaren

A Petrobras oficializou nesta terça-feira o seu acordo com a McLaren para se tornar sua fornecedora oficial de combustível a partir de 2019. Para isso, a estatal petrolífera realizará estudos em parceria a engenheiros da escuderia inglesa. A parceria prevê ainda o compartilhamento de tecnologias entre as duas empresas.

O acordo, não envolve, inicialmente, a participação de pilotos brasileiros na equipe. Além disso, o acerto crava o retorno da Petrobras a cena da Fórmula 1, que já foi a fornecedora de combustível da Williams entre 1998 a 2008. Nesse período, a equipe foi vice-campeã de construtores em 2002 e 2003 e terceira colocada em 1998, 2000 e 2001.

O anúncio da parceria com a empresa brasileira dá fim a um longo contrato de 23 anos da escuderia com a Mobil como sua fornecedora. Vale lembrar ainda que a McLaren anunciou no final do ano passado que trocará, já nesta temporada, os seus motores Honda por propulsores Renault.

Apesar das novidades, a escuderia ainda não revelou o modelo que será utilizado nesta temporada da Fórmula 1. No entanto, mesmo com a data oficial para a apresentação do veículo marcada para o dia 23, recentemente a McLaren publicou nas redes sociais um vídeo que deu entender que a tradicional coloração alaranjada, animando os fãs frustados com os resultados e a cor utilizada no ano passado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *