F1: Piloto de testes, De La Rosa espera por nova chance na F-1

Piloto de testes da Pirelli, nova fornecedora de pneus para a Fórmula 1, Pedro de la Rosa espera conseguir uma nova chance de pilotar na categoria no próximo ano. O espanhol acredita que a posição na empresa italiana possa ajudá-lo, mas sabe que não garante um lugar no Mundial de 2011.

“Não será um fator determinante. Não vai me conseguir uma equipe, mas poderia me deixar mais perto de uma”, disse De la Rosa, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero. O piloto correu pela Sauber em 2010 e assim que saiu da equipe, assinou o contrato com a Pirelli.

De la Rosa admitiu que quer continuar correndo na próxima temporada e disse que está aberto para diálogo com a Hispania. “Eu estou em contato com os Carabantes (donos da equipe) e nós conversamos bastante. Na verdade, eles me informam como está indo o projeto”, afirmou. “Se for um projeto interessante e ambicioso, eu ficaria feliz de ficar com eles. Eles sabem disso, mas não há pressa no momento”.

O espanhol, que foi substituído por Nick Heidfeld nas cinco últimas corridas da temporada, disse que a decisão de sua saída parece no mínimo estranha, uma vez que a Sauber confirmou a contratação do mexicano Sergio Perez para o Mundial de 2011, que correrá ao lado de Kamui Kobayashi.

“É estranho, mas eu não vou julgar as decisões das outras pessoas”, disse. “Eu tenho minha opinião sobre isso e o Peter Sauber sabe qual é, que é o que conta para mim. Eu respeito a decisão, mas isso não significa que eu concorde com ela. Agora estou seguindo em frente com a Pirelli”, finalizou o De la Rosa.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *