F1: Pirelli anuncia opções de pneus para os próximos três GPs

A Pirelli anuncia as opções de pneus que serão utilizadas na próxima etapa da Fórmula 1, na Inglaterra, no dia 10 de julho: PZero Prata (duro ) e PZero Amarelo (macio), como comunicado há um mês. A empresa revelou também os compostos que serão fornecidos às equipes nos grands prix da Alemanha e da Hungria, que acontecem na sequência.

Silverstone, na Inglaterra, é considerada uma das pistas mais rápidas do calendário, o que exige o uso do pneu duro para lidar com as altas velocidades características do circuito britânico.

 No Grande Prêmio da Alemanha, que será realizado em Nurburgring este ano, serão utilizados os pneus PZero Branco (médios) e PZero Amarelo (macios), assim como foi no GP da Europa, em Valência, na Espanha. A definição por estes compostos levou em consideração a ampla variedade de curvas e velocidades deste circuito, o que o torna território ideal para o versátil pneu médio. O pneu macio deverá ser mais rápido, por isso poderá ser utilizado na qualificação principalmente pelos pilotos da frente.

 Para o sinuoso e estreito circuito de Hungaroring, na Hungria, a escolha recaiu sobre os pneus Pzero Amarelo (macios) e PZero Vermelho (supermacios), a mesma combinação de Mônaco e do Canadá. A pista húngara contém várias curvas estreitas e velocidade média baixa, por isso é adequada para os dois compostos mais suaves da família PZero, capazes de oferecer o máximo de desempenho e aderência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *