F1: Pole, Hamilton fala em ‘anotar alguns pontos’

A precipitação que lhe custou o título da temporada 2007 ensinou algumas lições ao inglês Lewis Hamilton. Mesmo com a pole position assegurada para o GP do Japão, o piloto da McLaren avisou que não correrá riscos para conquistar a vitória que lhe deixaria bem próximo da conquista.

“Estou lidando com esta corrida como tenho lidado com todas neste ano. Não preciso mudar nada, apenas manter o carro na pista e anotar alguns pontos. Estamos em um momento muito bom como equipe e temos de nos esforçar para manter isso”, afirmou o líder do Mundial.


Com sete pontos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, Hamilton viu o brasileiro colocar sua Ferrari apenas na quinta colocação no grid de largada. O inglês terá a companhia de outro piloto da Ferrari na primeira fila, o atual campeão Kimi Raikkonen.


“Tivemos um ritmo muito bom, é excelente sair na frente das Ferraris”, declarou o britânico, satisfeito com a sexta pole position obtida na temporada e a segunda seguida em Fuji. “O time fez um trabalho fenomenal. Sem eles, não estaríamos aqui neste momento”, concluiu.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *