F1: PolÁªmica biografia revela histórias de James Hunt

‘Shunt: The Story of James Hunt’. Esse é o nome da biografia de 800 páginas sobre o campeão mundial de Fórmula de 1976 e escrita por Tom Rubython.

O livro revela polêmicas relacionadas ao piloto que é considerado o primeiro ‘bad boy’ da categoria. Entre elas, seus dois casamentos, a instabilidade financeira e a fama de mulherengo.

Hunt nasceu em Chean, na Inglaterra, em 1948 e morreu apenas 45 anos depois, uma noite após ter pedido a mão de sua namorada.

“Ele rende muito assunto”, disse o autor do livro. “Escrevi um livro sobre o Ayrton Senna há seis anos e foi muito chato em relação a esse [sobre Hunt]”, completou.

“Muita coisa aconteceu em sua vida, passando dos trapos Á  riqueza, além das mulheres e do alcoolismo. É indubitável que, se não tivessem todos esses problemas, ele teria ganhado três ou quatro tÁ­tulos mundiais”, afirmou Rubython.

“Ele ganhou milhões de libras e, em seguida, perdeu quase tudo que tinha. Chegou a pedir um empréstimo de 5 mil libras para Bernie Ecclestone”, disse.

Além disso, o livro tem uma curiosa história. Antes de conquista de seu tÁ­tulo mundial, no GP do Japão de 1976, Hunt organizou uma festa com as aeromoças, que ficavam no mesmo hotel que os pilotos, até quase a hora da corrida. O autor do livro disse que a orgia era abastecida com álcool, cocaÁ­na e maconha. Horas depois, debaixo de um temporal, ele chegou em terceiro lugar e se sagrou campeão.

Fonte: Amigos da Velocidade