F1: Por punição, Hamilton deverá largar em último na Bélgica

Lewis Hamilton engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas antes do Mundial de Fórmula 1 iniciar a pausa de verão. Agora na liderança, o atual campeão da categoria deverá iniciar a segunda metade da temporada largando da última posição do grid, no próximo domingo, no Grande Prêmio da Bélgica. Com Nico Rosberg na vice-liderança, o piloto britânico precisará se superar para ao menos conquistar alguns pontos e manter a distância para o seu companheiro de equipe.

A punição de Hamilton terá de ser cumprida por conta do número abusivo de alterações realizadas nos motores de seu carro. Enfrentando dificuldades com a unidade de potência no início da temporada, o tricampeão mundial foi se reerguer passada as primeiras disputas, quando Nico Rosberg já havia se estabelecido como provável candidato ao título deste ano.

Vencendo seis das últimas sete corridas, Hamilton conseguiu desfazer uma diferença de 43 pontos para seu companheiro de equipe e terminou a primeira metade da temporada 19 à frente de Rosberg para retomar o posto de favorito ao título da Fórmula 1.

“A primeira metade da temporada foi como uma montanha russa, então é bom estar na posição que estou com mais da metade das corridas completas. Haverá mais altos e baixos, tenho certeza, mas a maneira que eu e meu time conduzimos as coisas me dá uma grande confiança. Estou me sentindo novo, reenergizado e pronto após algumas divertidas semanas de folga”, disse Hamilton.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *