F1: Por retorno em 2011, França planeja novo circuito

O senado francês aprovou uma emenda para autorizar a construção de um circuito de Fórmula 1 nas proximidades de Paris. A informação foi publicada pelo jornal L’Equipe nesta terça-feira. A iniciativa é liderada por um grupo composto por quatro senadores.

Com uma nova pista, o objetivo é fugir das travas burocráticas encontradas pelo projeto de colocar o Grande Prêmio da França da temporada de 2011 em Flins-sur-Seine, na região de Yvelines, a aproximadamente quarenta minutos de carro do centro da capital francesa.

A França, apesar de sua larga história na principal categoria do automobilismo mundial, não está no calendário do Mundial de 2009 e vai seguir fora na próxima temporada, já que o Circuito de Magny-Cours perdeu seu lugar e os projetos alternativos não tiveram sucesso.

“Se a construção e organização do Grande Prêmio seguirem o programa previsto, é possível que a França possa volt ar a organizar seu Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2011”, diz o grupo de senadores que tomou a frente na iniciativa de construir um novo circuito.

Os políticos dizem que o retorno da Fórmula 1 deve fazer parte de um plano de recuperação econômica do país. Apesar da aprovação do senado, os organizadores ainda não contam com um patrocinador principal e precisam do aval de Bernie Ecclestone, chefão da categoria, e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Pierre Bedier, presidente do Conselho de Yvelines, criou um comitê de apoio ao projeto. O primeiro ministro francês, François Fillon, também apoia a ideia. Por outro lado, comenta-se que algumas pessoas e instituições locais são fortemente contra o projeto.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *