F1: Presidente da FIA admite mau uso da Internet

A Fórmula 1 deveria explorar mais as possibilidades oferecidas pela Internet. Essa é a opinião de Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O dirigente admitiu que a principal categoria da velocidade mundial não sabe como tirar proveito da rede de computadores, e ainda sugeriu mudanças.

Bernie Ecclestone, proprietário dos direitos comerciais da Fórmula 1, é conhecido por sua aversão Á  Internet. Os fãs se queixam frequentemente do site da categoria e os jornalistas que trabalham no meio costumam encontrar uma série de dificuldades para se credenciar para as provas.

“O Bernie é muito cético com a Internet, não há dúvida disso”, afirmou Mosley em entrevista Á  imprensa alemã. “Se pudéssemos superar essa trava, seria possÁ­vel fazer grandes coisas, já que o potencial da Internet é enorme”, acrescentou o presidente da FIA.

A partir da rede mundial de computadores, Max Mosley gostaria de inserir os fãs no cotidiano da Fórmula 1. Pela Internet, os torcedores teriam acesso Á s imagens das câmeras de televisão instaladas dentro do paddock, nos boxes e na zona pública dos motorhomes.

“ColocarÁ­amos o fã no meio de toda a ação”, propõe o presidente da FIA. De acordo com o dirigente, a área é a mais debilitada da estrutura da Fórmula 1. “Eu revolucionaria a forma que a Fórmula 1 usa a Internet, já que acredito que é a área mais descuidada”, declarou Mosley.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net