F1: Presidente da Toyota explica saída de ex-diretor da Ferrari

O presidente da Toyota, John Howett, explicou os motivos da saída de Luca Marmorini, ex-diretor de motor da equipe. O executivo do time japonês confirmou as especulações e disse que a saída do antigo membro da Ferrari foi uma conseqüência das restrições técnicas impostas pela nova regulamentação da Fórmula 1.

“Acho que ele se sentia frustrado por um lado porque não havia a possibilidade de desenvolver o motor e também provavelmente porque não estava de acordo com algumas decisões estratégias da equipe, como nosso conservador enfoque do KERS”, explicou.

De acordo com John Howett, a permanência de Luca Marmorini na equipe se tornou impossível em um determinado momento. “No final, acredito que ele não queria sair e nós não queríamos que ele nos deixasse, mas já havia uma brecha inevitável”, afirmou o dirigente.

Desta forma, o italiano será substituído pelo japonês Kazuo Takeuchi. “Ele é um homem 100% de motor, que esteve vinculado ao nosso programa original de carro, na IRL e também na Nascar. É um autêntico competidor”, acrescentou o presidente da equipe japonesa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *