F1: Presidente da Toyota explica saÁ­da de ex-diretor da Ferrari

O presidente da Toyota, John Howett, explicou os motivos da saÁ­da de Luca Marmorini, ex-diretor de motor da equipe. O executivo do time japonês confirmou as especulações e disse que a saÁ­da do antigo membro da Ferrari foi uma conseqüência das restrições técnicas impostas pela nova regulamentação da Fórmula 1.

“Acho que ele se sentia frustrado por um lado porque não havia a possibilidade de desenvolver o motor e também provavelmente porque não estava de acordo com algumas decisões estratégias da equipe, como nosso conservador enfoque do KERS”, explicou.

De acordo com John Howett, a permanência de Luca Marmorini na equipe se tornou impossÁ­vel em um determinado momento. “No final, acredito que ele não queria sair e nós não querÁ­amos que ele nos deixasse, mas já havia uma brecha inevitável”, afirmou o dirigente.

Desta forma, o italiano será substituÁ­do pelo japonês Kazuo Takeuchi. “Ele é um homem 100% de motor, que esteve vinculado ao nosso programa original de carro, na IRL e também na Nascar. É um autêntico competidor”, acrescentou o presidente da equipe japonesa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net