F1: Previsão de chuva para treino e corrida no GP do Brasil

Serviço de meteorologia da F-1 indica que só treinos livres de sexta-feira deverão ter pista seca: promessa de emoção

Com o campeonato já decidido em favor do alemão Sebastian Vettel, o público pode ao menos esperar por um GP do Brasil repleto de emoção no domingo. Isso se a previsão do tempo se confirmar. A expectativa das equipes é de que tanto o treino oficial, no sábado, quanto a corrida sejam disputados com chuva.

De acordo com o serviço oficial de meteorologia da Fórmula 1, apenas os treinos livres de sexta-feira deverão ter pista seca. A possibilidade de chuva anima os brasileiros, que, em condições normais, praticamente não têm chance de vitória.

A temperatura máxima do fim de semana deverá ser atingida durante a definição do grid de largada: 26 graus. Nesta quinta-feira, o céu amanheceu limpo, mas no início da tarde algumas nuvens já se encontravam sobre o autódromo.

O GP do Brasil tem tradição de corridas movimentadas sob chuva. Nas duas vitórias de Ayrton Senna, por exemplo, ela se fez presente, em 1991 e 93. A última vez com pista molhada foi em 2008, quando Felipe Massa venceu, mas não conquistou o título mundial por um ponto. O inglês Lewis Hamilton foi o campeão.

Nas últimas duas edições, só choveu no treino oficial.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *