F1: Quinto no treino, Massa está confiante para o GP da Bélgica

Com o quinto melhor tempo no segundo treino livre para o GP da Bélgica, Felipe Massa está confiante em conseguir um bom resultado em Spa e acredita que o principal problema do final de semana serão as constantes mudanças climáticas.

“Estou com um bom carro, confiante para o final de semana. Acho que a gente pode ter um final de semana competitivo, olhando como foi a sexta, com todos os problemas de tempo que a gente teve”, disse o piloto.

“Acho que uma pista como essa lembra um pouco a Turquia, onde tem muitas curvas de alta velocidade e você consegue esquentar o pneu. Tive menos problemas do que eu imaginava”. Massa ressaltou ainda os testes feitos pela Ferrari, e acredita que ele e a equipe encontraram um caminho.

“Andamos com o pneu slick, que no final é onde você consegue entender melhor a relação com as marchas. A gente experimentou a asa traseira também, que consegue aumentar e diminuir a velocidade. Como experimentamos várias soluções, acho que temos uma boa ideia”, completou Massa.

Sobre o favoritismo da Red Bull, Massa disse que ainda é cedo para saber se a Ferrari conseguirá a pole no GP da Bélgica, mas não descarta essa possibilidade. “É cedo ainda. Lógico que a gente viu corridas em que a Red Bull não estava forte na sexta-feira e depois fizeram a pole, mas acho que a gente pode ter um fim de semana competitivo. Espero estar lá brigando”, completou Massa.

Companheiro do brasileiro na Ferrari, Fernando Alonso conseguiu o melhor tempo nas duas sessões, deixando para trás os adversários da equipe austríaca, Sebastian Vettel (sexto) e Mark Webber (18º).

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *