F1: Adrian Newey recebe Ordem do Império Britânico

O diretor-técnico da equipe Red Bull de Fórmula 1, Adrian Newey, recebeu a Ordem do Império Britânico, nesta terça-feira, por seus serviços prestados ao esporte a motor. A honraria foi concedida pela rainha Elizabeth II em cerimônia realizada no Castelo de Windsor, local em que a família real costuma passar a semana da Páscoa.

O britânico de 53 anos de idade projetou os carros da Red Bull que conquistaram o Mundial de Construtores da Fórmula 1 nos últimos dois anos e também tem no currículo projetos de carros que deram títulos da temporada às equipes inglesas McLaren e Williams.

“É um grande privilégio por diversos motivos. Talvez o maior de todos é porque a engenharia neste país frequentemente é subestimada, o que é irônico se você considerar sua importância durante a revolução industrial. Ser reconhecido como engenheiro e a engenharia ser reconhecida me deixa muito orgulhoso”, afirmou Newey.

Também participou da cerimônia o ex-piloto Nigel Mansell, que até a temporada passada detinha o recorde de pole positions em uma temporada da F-1. Campeão da categoria em 1992 com um carro projetado por Newey na Williams, ele recebeu o Comando da Ordem do Império Britânico.

Mansell, já condecorado com a Ordem do Império Britânico, recebeu a honraria também das mãos da rainha por conta de seus serviços a crianças e jovens, como presidente da entidade assistencial UK Youth.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *