F1: Raikkonen anuncia lançamento de sua biografia

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen fará com que seu nome fique ainda mais na história da modalidade. O piloto filandês anunciou, através da editora finlandesa Siltala em uma publicação no Facebook, que lançará um livro autobiográfico, que contará com detalhes suas experiências e momentos marcantes no automobilismo.

Estreante na modalidade em 2001, pela Sauber, Raikkonen busca em seu livro mostrar como foi o seu início nas pistas, seus bons e maus momentos e como foi percorrido o caminho para se tornar um dos pilotos mais reconhecidos do mundo. Há algumas semanas, o finlandês publicou em sua conta oficial do Instagram uma conversa com o autor do livro, Kari Hotakainen.

Atualmente companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari, o finlandês é o terceiro colocado na classificação geral da Fórmula 1 e corre por fora na briga pelo título da temporada. Com 146 pontos, o piloto está 67 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, campeão no ano passado e que, cada vez mais, mostra que ainda tem capacidade de ficar na ponta por mais algumas edições da modalidade.

O grande momento da carreira de Raikkonen aconteceu em 2007, quando se sagrou campeão mesmo sem estar entre os favoritos durante toda a temporada. O título veio justamente no GP do Brasil, quando o finlandês terminou em primeiro lugar e, mesmo sendo o competidor com menos chances de vencer a Fórmula 1 antes da prova, ultrapassou por um ponto tanto Fernando Alonso como o próprio Hamilton, que estreava naquela temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *