F1: Razia acelera pela primeira vez um Fórmula 1 na Espanha

Brasileiro complerou 22 voltas pelo circuito de Jerez de la Frontera em um evento promocional da equipe Virgin Racing.

O brasileiro Luiz Razia realizou neste domingo (14), na Espanha, um sonho que perseguia havia nove anos – desde que deu as primeiras aceleradas em uma pista de autocross no interior da Bahia, e iniciou uma longa caminhada rumo à principal categoria do automobilismo mundial.

Aos 20 anos de idade e contratado há apenas dois meses para o cargo de piloto de testes da equipe Virgin Racing, ele pilotou pela primeira vez o modelo VR01, primeiro carro produzido pelo time inglês na Fórmula 1.

O ensaio foi realizado no circuito de Jerez de la Frontera, local dos primeiros treinos coletivos da pré-temporada da categoria, nos últimos dias. O teste de Razia teve por objetivo a captação de imagens para um video promocional da escuderia. Mas, mesmo assim, teve sabor de estréia para o brasileiro.

“Foi a realização de um sonho”, disse Razia. “Apesar deste não ter sido um treino de fato, e de eu ter ido para a pista apenas para participar de algumas filmagens, pude acerelar de verdade e sentir o carro. Esse não foi um teste cronometrado, mas, definitivamente, foi minha primeira experiência com um Fórmula 1. E a satisfaçāo é muito grande”, declarou ele.

O brasileiro completou 22 voltas pelo circuito espanhol. “O Fórmula 1 é um carro mais potente e com maior downforce que o GP2, por exemplo, mas não chega a assustar. Gostei muito da experiência e espero, em breve, poder fazer um treino completo com esse modelo”, declarou o brasileiro, que também deve disputar a temporada de 2010 da GP2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *