F1: Razia se apresenta com Team Lotus em Goodwood

Brasileiro será responsável por conduzir carro do time inglês no Festival of Speed, o maior evento de celebração ao esporte a motor do planeta, que acontece anualmente na Inglaterra

O brasileiro Luiz Razia voltará ao cockpit de um carro de Fórmula 1 neste fim de semana. O baiano de 22 anos será o responsável por conduzir o carro do Team Lotus no Goodwood Festival of Speed, o maior evento de celebração ao esporte a motor do planeta.

O Festival of Speed acontece anualmente no circuito de Goodwood, uma pista desativada, com retas estreitas e onduladas, cercadas por fardos de feno, como era no passado. Os pilotos percorrem um trajeto de 1,16 milha, que nada mais é que uma subida de montanha.

O evento conta com a “realeza” do esporte: carros de todas as categorias e de todas as épocas, como um Auto Union de 1936, a McLaren MP4/1 de 1983, a Ferrari 312T, da década de 70, o Audi Quattro da década de 80 e o Mazda vencedor de Le Mans em 1991, entre outros modelos das mais diversas idades.

Razia será o responsável por pilotar o carro do ano passado do Team Lotus, que marcou o retorno do lendário nome inglês ao cenário da Fórmula 1. Sua participação acontece na sexta-feira (1), primeiro dia do Festival of Speed, ao lado de outras equipes que formam o grid atual da categoria.

“Esta é a primeira vez que participo deste evento e estou muito ansioso. Não só por pilotar um carro de F-1, mas pela oportunidade de conhecer máquinas históricas e ter um contato bem mais próximo com o público”, destaca Razia, que foi o segundo colocado na última corrida da GP2, disputada no domingo em Valência.

“Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar. Vi muitos vídeos e gostei muito do evento como um todo. Não será possível acelerar, mas será bem legal levar a F-1 mais perto do público. Este evento nada mais é do que uma aula de automobilismo com todos os carros marcantes, o que não é possível em nenhuma outra modalidade”, completa o baiano de 22 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *