F1: Red Bull apresenta novo modelo para a temporada 2009

Sem muita pompa, a Red Bull apresentou nesta segunda-feira o novo carro que irá disputar a temporada 2009 de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, ainda manco em decorrência do acidente de bicicleta sofrido em novembro, ajudaram a tirar a lona que cobria o modelo RB5 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

A escuderia mantida pela fábrica austríaca de bebidas energéticas foi a sétima da categoria a apresentar o novo modelo para 2009. Além da esperança depositada em Vettel, que venceu o Grande Prêmio da Itália em 2008 pilotando o carro da parceira Toro Rosso, a Red Bull aposta no design de Adian Newey, responsável por projetos da Williams e da McLaren da década de 90.


Mostrando que também sofreu com a crise financeira mundial, a Red Bull apresentou o carro de maneira simples, na frente da garagem da equipe no circuito espanhol. Por outro lado, no fim de semana, a escuderia inovou ao apresentar uma prévia do novo modelo através de um clipe divulgado na Internet.


O carro não apresentou muitas diferenças em relação aos modelos já exibidos por outras equipes, a não ser por uma pequena asa na lateral, perto da entrada de ar. O bico fino e pontudo também chamou a atenção. O motor será fornecido pela Renault, assim como o Kers, sistema de recuperação de energia cinética implantado a partir desta temporada.


O chefe da equipe, Christian Horner, mostrou otimismo com a manutenção da equipe técnica que levou a Toro Rosso à vitória em 2008. “Não há razão para duvidarmos que podemos vencer de novo neste ano, sob as novas regras”, declarou o dirigente, referindo-se às mudanças que envolvem a volta dos pneus slick e outras mudanças aerodinâmicas, além do Kers.


O modelo RB5 será testado pela primeira vez já nesta segunda-feira, no circuito de Jerez, e será pilotado por Vettel. Webber, ainda se recuperando da fratura na perna causada pelo acidente, só vai começar a treinar a partir de quarta-feira.

Comente essa notícia clicando aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *