F1: Red Bull confirma renovação de Vettel até 2014

O consultor da Red Bull Helmut Marko anunciou nesta segunda-feira a renovação do atual campeão mundial Sebastian Vettel com a escuderia até o fim de 2014. A informação é do site da revista inglesa Autosport.

“Foi em comum acordo que prorrogamos o contrato de Sebastian até 2014. Ambos os lados querem continuar com a parceria, então não foi um problema”, confirmou o austríaco, que também revelou a intenção da escuderia em renovar com outros funcionários, incluindo o outro piloto, Mark Webber, da Austrália.

“Inclui cerca de 50 pessoas do primeiro e do segundo escalão basicamente, todo mundo que é importante para garantir um nível superior de desempenho da Red Bull”, acrescentou.

A confirmação sai depois de um dia do diário alemão Bild am Sonntag ter afirmado a ampliação do vínculo do alemão com a escuderia que mais ascendeu nos últimos anos na categoria.

O acordo original se encerraria em 2011, com exceção se Vettel terminasse a temporada daquele ano entre os três melhores, resultando em uma renovação automática até o fim de 2012.

No início do ano, o piloto da Red Bull havia demonstrado seu desejo de correr pela Ferrari, gerando especulações sobre uma possível transferência do campeão para a equipe italiana nos próximos anos. Nos últimos dias, porém, o alemão frisou seu desejo de continuar na equipe de Milton Keynes, ressaltando sua satisfação na atual vencedora do Mundial de construtores.

Apoiado pela Red Bull desde o início de sua carreira no automobilismo, em 1998, Vettel tem relação direta com a empresa na F-1 desde 2007, quando correu pela escuderia irmã Toro Rosso, já no meio daquela temporada, e venceu pela primeira vez na carreira no ano seguinte. Em 2009, seguiu para a matriz, onde foi vice-campeão logo em seu primeiro ano antes de vencer o Mundial ano passado.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *