Legend Cars: Brasileiro fica entre os 10 melhores em rodada da Legend Cars

Marcelo Henriques completa mais um passo da sua caminhada no automobilismo norte-americano com um sétimo lugar e ressalta adaptação à categoria

O último final de semana (12 e 13/3) teve mais um passo na caminhada do piloto brasileiro Marcelo Henriques rumo à principal categoria do automobilismo norte-americano, a Nascar. O paulistano disputou a segunda rodada da divisão da Flórida da Legend Cars, categoria de base que inspirou a criação da Stock Júnior no Brasil em 2007, e na corrida disputada no Auburndale Speedway, terminou com um sétimo lugar.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Estou conseguindo desenvolver um ritmo melhor a cada volta na categoria”, destacou Marcelo, que passou a maior parte da corrida final entre os seis primeiros, mas perdeu uma posição na última volta.

“Cometi um pequeno erro na última volta e fui ultrapassado. Mas é parte do aprendizado. Ainda tem muita coisa para ‘pegar a mão’, mas já consegui andar no meio dos outros pilotos e isso é muito importante nesse começo de campeonato”, contou o brasileiro, que tinha sido o quarto colocado na corrida de aquecimento.

O brasileiro volta à pista já no próximo final de semana, mais uma vez no oval de Auburndale, para mais uma das 27 rodadas da Legend Cars no ano.

Pioneirismo – Aos 29 anos de idade, o paulista Marcelo Henriques é pioneiro em traçar um novo caminho rumo ao automobilismo profissional. Depois de completar sua carreira no kart e disputar algumas provas da Stock Júnior no Brasil, Henriques inicia na Legend Cars – categoria pouco conhecida dos brasileiros – o aprendizado no automobilismo norte-americano para chegar às divisões principais da Nascar.

“Automobilismo nos Estados Unidos é sinônimo de circuito oval, então se eu quiser ser profissional por aqui, preciso me acostumar desde cedo a esse tipo de pista. E na Legend Cars terei essa oportunidade. Vou correr praticamente três vezes por mês, em média, durante a temporada, o que me dará muita quilometragem para, no futuro, disputar outras divisões de acesso a Nascar”, destacou o brasileiro que já está morando nos Estados Unidos para se concentrar nesse desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *