F1: Red Bull confirma Ricciardo como substituto de Webber em 2014

Dois meses depois do anúncio de que Mark Webber deixará a Fórmula 1 no final do ano, a Red Bull pôs fim às especulações e anunciou que Daniel Ricciardo será o substituto do veterano na próxima temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira por Helmut Marko, consultor da equipe, na emissora de TV austríaca Servus TV.

Com a confirmação de que a Red Bull preferiu apostar e promover o jovem da Toro Rosso, diversos outros rumores têm fim, como é o caso de Kimi Raikkonen, que despertava grande interesse da RBR e que agora tem mais chances de permanecer na Lotus.

Os boatos de que Ricciardo já havia acertado com a equipe austríaca aumentaram ainda mais na última semana, inclusive com uma declaração de Webber, que afirmou que a escolha de seu substituto havia sido boa também para o seu país, dando a entender que a Austrália continuaria com um representante na escuderia. Apesar disso, em recentes entrevistas, o piloto da Toro Rosso sempre fez questão de ressaltar que não havia nada fechado.

“Sinto-me bem no momento e é óbvio que existe muita animação. Desde que entrei na F-1 em 2011 esperei que isso fosse acontecer e com o tempo isso só foi crescendo. Tive alguns bons resultados e a Red Bull acabou decidindo isso, o que é ótimo. No próximo ano serei de uma equipe capaz de vencer o campeonato, indiscutivelmente a melhor equipe, e é esperado que eu entregue os resultados. Estou pronto para isso. Não estou aqui para terminar em décimo, quero dar os melhores resultados para mim e para o time. Gostaria de agradecer a equipe por me dar a oportunidade de mostrar o que sou capaz”, declarou Ricciardo, que entrou nos estúdios da Servus TV em um carro da marca Infiniti, patrocinadora da Red Bull, e confirmou o acordo.

Integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, o australiano de 24 anos estreou na Fórmula 1 na metade de 2011 correndo pela extinta HRT. Em 2012, ele foi parceiro do francês Jean-Éric Vergne na Toro Rosso. Ao todo, ele participou de 42 provas na F-1, tendo como principal resultado um sétimo lugar. Com o substituto de Webber definido, Christian Horner, chefe da equipe, também comentou o novo acerto e elogiou Ricciardo.

“É fantástico confirmar Daniel como piloto titular da equipe para 2014. Ele é um jovem muito talentoso, comprometido, tem grande atitude e, no fim das contas, ficar com Daniel era uma opção lógica. Ele entrou na equipe júnior da Red Bull em 2008 e vimos que é capaz de vencer corridas e campeonatos. Destacou-se em cada uma dessas categorias e acompanhamos seu progresso com grande interesse. Ele tem todos os atributos necessários para pilotar por nossa equipe: grande talento nato, boa personalidade e um cara bom de trabalhar. Daniel sabe o que o esperamos dele. Ele vai aprender rapidamente. A vaga dentro do time é uma oportunidade maravilhosa e acho que ele vai ser uma grande estrela do futuro”, afirmou Horner.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *