F1: Red Bull deve estrear difusor duplo no GP de Mônaco

A Red Bull já tem o difusor duplo preparado para estrear na próxima corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O Grande Prêmio de Mônaco será realizado em Monte Carlo no próximo dia domingo, dia 24, às 9 horas.

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, havia admitido que a modificação no RB5 (carro da escuderia) era complicada de realizar, mas o piloto Sebastian Vettel revelou para uma emissora austríaca que seu veículo será equipado com o novo acessório já na prova francesa. Mesmo assim, o alemão admitiu que só poderá sentir o efeito do componente em um circuito ‘convencional’ (o GP de Mônaco é disputado em ruas).

Vettel é o terceiro colocado na F-1 de 2009 com 23 pontos, quatro a menos que Rubens Barrichelo, vice-líder, e 18 atrás de Jason Button, que ponteia a disputa. No mundial de construtores a Red Bull só soma menos pontos que a Brawn.

O GP de Mônaco é o segundo da chamada ‘temporada europeia’ (sequência de provas no continente). Após esta corrida na França, haverão os Grandes Prêmios da Turquia (7 de junho), Inglaterra (21 de junho), Alemanha (12 de julho), Hungria (26 de julho), Europa (23 de agosto), Bélgica (30 de agosto) e Itália (13 setembro), todos no velho continente.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *