F1: Red Bull deve produzir resultados já, diz Coulthard

Após testar pela primeira vez o RB4, novo carro da Red Bull lançado na manhã desta quarta-feira, David Coulthard acredita que chegou a hora de a equipe produzir melhores resultados. A evolução, segundo o escocês, refletiria o montante de recursos inseridos na equipe nos últimos anos.

A escuderia aumentou consideravelmente sua equipe técnica, incluindo profissionais de alto nível como o ex-projetista da McLaren Adrian Newey e o ex-diretor da Honda Geoff Willis. Desse modo, a Red Bull alcançou o quinto lugar no Mundial de Construtores no ano passado.


Agora, Coulthard espera que a equipe faça ainda melhor. “Obviamente queremos ir mais longe. Na última temporada nossa evolução foi maior que das outras vezes e conseguimos bater duas equipes de fábrica (Honda e Toyota)”, afirmou o piloto, lembrando que a sua equipe utiliza motores Renault. “Isso não aconteceu por acidente, mostrando que estamos no caminho certo”.


Voltando a falar sobre o investimento que vem sendo aumentado em sua escuderia, o escocês declarou que “a equipe cresceu para 200 pessoas, o investimento da Red Bull existe, e agora temos que alcançar resultados mais altos”. O piloto acredita ainda que é muito cedo para avaliar o novo modelo. “Claro que é um carro novo e não dá para dizer nada além das básicas funções que esperamos. Precisamos correr na pista seca para sentir melhor”, afirmou, em referência à pista molhada na manhã de Jerez.


Mais detalhadamente, ele revelou que o novo chassi deve combinar os elementos bem-sucedidos de 2007 com uma maior eficiência aerodinâmica. “Ainda não pudemos atingir uma velocidade máxima. Se você olhar para McLaren e Ferrari, eles sempre são muito rápidos”.


Acerca do fato de a própria escuderia admitir que o grande problema na temporada passada foi o grande número de abandonos, sendo que isso custou pontos importantes para a equipe, Coulthard afirmou, brincando, que o novo carro “tem 100% de confiabilidade até agora”. Mais sério, afirmou que a uma análise mais detalhada poderá ser realizada na semana que vem, em Valência.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *