F1: Red Bull e Ferrari suspeitam, mas McLaren confia em legalidade de asa

O campeonato de 2010 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas uma polêmica já ameaça tomar conta dos bastidores. Isso porque a Red Bull e a Ferrari ameaçam entrar com um protesto contestando a legalidade da asa traseira do carro da McLaren.

“Há uma entrada de ar na parte traseira que faz o carro ganhar mais velocidade nas retas”, apontou Christian Horner, chefe da equipe austríaca.Segundo ele e o time italiano, a peça daria maior aderência ao carro, que por conta disto conseguiria ser pelo menos dez quilômetros por hora mais veloz que os rivais.
A McLaren apressou-se em garantir que está dentro do regulamento técnico. “Estamos confiantes de que nosso carro é totalmente legal e não sabemos de qualquer protesto. Na verdade, estivemos conversando com a Ferrari nesta manhã e nem eles estão cientes disto”, afirmou um porta-voz do time.
O próprio Horner admite que a briga não deve se estender como no caso dos difusores duplos da Brawn GP, que agitou os bastidores da Fórmula 1 no ano passado.
“Não é algo tão problemático, eles apenas possuem um aerofólio diferente do resto. Acreditamos até que ele vai ser considerado legal, pois utiliza uma técnica que vimos outras vezes. A única coisa que queremos saber é se é legal ou não, nada mais”, explicou.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *