F1: Renault leva brasileiro para centro de treinamento da Fórmula 1

Fábio Gamberini começa a frequentar mesma academia de Kubica e Petrov.

A convite do Renault F1 Team, o paulista Fábio Gamberini começará a frequentar o Human Performance Centre, o moderno complexo de condicionamento físico mantido pela equipe na sede inglesa de Enstone, nas proximidades de Oxford. Entre os pilotos que se desenvolvem as atividades físicas no local estão o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov, dupla que defende as cores da Renault na atual temporada da Fórmula 1.
Gamberini, de apenas 17 anos, está fazendo sua temporada de estreia no Campeonato Inglês de Fórmula Renault. Nesta terça-feira, ele será submetido a uma completa avaliação no HPC e os resultados servirão de base para o programa que os diversos técnicos da Renault prepararão especialmente para ele. “É um trabalho bastante sério e que me dará a oportunidade de conhecer como é o funcionamento de uma equipe de Fórmula 1 nessa área. O importante é que terei atendimento personalizado inclusive na parte nutricional”, observou.
A segunda rodada dupla da Fórmula Renault inglesa será movimentada dias 24 e 25 próximos em Rockingham. As atividades de pista, no entanto, serão abertas um dia antes para a realização de duas sessões de testes coletivos. “Andei bem lá nos treinos de pré-temporada em março e a tendência é uma boa evolução em relação às corridas em Thruxton”, disse Gamberini, envolvido em acidentes nas duas provas do calendário.
Hoje, a convite de seu engenheiro na Mark Burdett Motorsport, Gamberini acompanhou os ensaios da Fórmula 2 em Silverstone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *