F1: Retorno de Schumacher dobra audiência da TV alemã

Depois de se aposentar no final da temporada de 2006, Michael Schumacher voltou a disputar uma corrida de Fórmula 1 na manhã do último domingo, no Bahrein. O retorno do heptacampeão do mundo na Mercedes dobrou a audiência na televisão alemã em relação à primeira prova do campeonato do ano passado.

A emissora RTL registrou uma audiência média de 10,5 milhões durante a corrida. No ano passado, 5,3 milhões de telespectadores acompanharam a abertura do Mundial de 2009. “Nós esperávamos um aumento, mas nunca nos atrevemos a pensar que o incremento fosse tão alto”, disse Manfred Loppe, chefe de esportes do canal.

Centro das atenções no Bahrein, Schumacher teve um retorno discreto e terminou apenas na sexta colocação, uma posição atrás do companheiro de Mercedes e compatriota Nico Rosberg. A Ferrari cravou uma dobradinha com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, da McLaren.

A segunda etapa do calendário do Mundial de Fórmula 1 será realizada na Austrália, no próximo dia 28 de março. Os torcedores alemães terão a oportunidade de ver Schumacher de perto apenas no dia 25 de julho, data do Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *