F1: Ritmo ferrarista surpreende Lewis Hamilton

Terceiro no grid para o GP de MÁ´naco de Fórmula 1, neste domingo, o inglês Lewis Hamilton confessou ter ficado surpreso com o ritmo forte imposto pelos carros da Ferrari para garantir as duas primeiras colocações da largada. O brasileiro Felipe Massa parte na pole, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen.

“Nós pensávamos que poderÁ­amos andar um pouco mais rápido, mas fomos surpreendidos pelo ritmo da Ferrari”, admitiu. Apesar de não estar na primeira fila, ele ficou satisfeito com o desempenho de sua McLaren na qualificação.


“Fiquei feliz com minha sessão, minha volta foi muito boa, não houve problemas de trânsito e o carro esteve bem no geral. Acho que fiz duas voltas sólidas”, avaliou.


Segundo ele, o rendimento só não foi melhor por alguns detalhes no trajeto. “Acho que perdi um pouco da tração no setor 2, provavelmente no trecho da reta e do túnel. No último setor, não consegui frear mais tarde nas curvas”, disse. Lutando contra as duas Ferrari em um circuito no qual as ultrapassagens são bastante complicadas, Hamilton mantém a confiança. “Estamos confiantes”, garante. “Vamos pressionar bastante na corrida e seremos capazes de competir (com Massa e Raikkonen)”, finalizou.


Fonte: Gazeta Press