F1: Ross Brawn fala sobre a venda de sua equipe

Dirigente afirma que ficou vaidoso por ter time com seu nome.

Ross Brawn disse que foi difÁ­cil decidir vender a equipe para a Mercedes. Mas o dirigente acredita que o time ficará mais forte assim.

– Em algum momento como proprietário, você tem que passar adiante. Tenho quase 55, não estou planejando fazer como Bernie (trabalhando até a velhicie) .Tentar repetir o sucesso deste ano (com o nome Brawn) era tentador, mas seria um risco terrÁ­vel. Nós já estávamos trabalhando com seus motores. Foi a oportunidade de dar Á  equipe um futuro muito forte – disse Brawn ao “The Independent”.

O dirigente também falou que a sua falta de conhecimento empresarial ajudou na decisão.

– Não tÁ­nhamos noção de que poderÁ­amos continuar, mas foi um tema abordado, uma vez que tÁ­nhamos nos recuperado do choque inicial. ‘Podemos continuar?’ Não parece muito sensato, mas, ao mesmo tempo, não tÁ­nhamos compreendido os enormes custos de fechamento de uma empresa. Como eu disse para o pessoal, é triste ver a Brawn existir só um ano, mas que ano! Foi um tempo maravilhoso, e, em muitos aspectos, foi uma decisão difÁ­cil, mas agora nós já aderimos Á  marca de maior prestÁ­gio no mundo automotivo – encerrou.

Fonte: LANCEPRESS!