F1: Rubens Barrichello acredita em carro competitivo neste sábado

Piloto brasileiro está confiante em chegar na última parte do treino qualificatório.

O piloto brasileiro Rubens Barrichello da equipe Williams F1, foi o 15º colocado neste primeiro dia de atividades na pista de Barcelona, na Espanha.

A equipe do piloto brasileiro teve como principal objetivo no primeiro treino desta sexta-feira, testar novos itens aerodinâmicos e buscar o melhor acerto para a corrida deste domingo. Já no segundo ensaio, a equipe britânica buscou ver os desempenhos dos desgastes dos pneus e ainda no desenvolvimento do acerto do carro para a corrida.

Para Rubens Barrichello, o desempenho do carro mostrado hoje não reflete no resultado para o treino qualificatório. “Nós completamos com sucesso o nosso programa de sexta-feira nas duas sessões de treino para avaliações dos itens que trouxemos aqui. Devido a forma como treinamos nas sextas-feiras, não nos mostramos competitivo, mas eu sinto que podemos ser um pouco mais forte aqui. Vou manter meus pés no chão apesar de tudo. O objetivo é de chegar até o Q3 amanhã”, afirmou o piloto brasileiro da equipe Williams.

O piloto mais rápido do dia foi o alemão Sebastian Vettel da equipe Red Bull Racing com o tempo de 1min20.175. O treino que decide o grid de largada é neste sábado a partir das 09h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *