F1: Massa se diz melhor e acha que carros estão próximos

O brasileiro Felipe Massa gostou das mudanças realizadas no carro da Ferrari para a disputa do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. O piloto disse que todas as mudanças, juntas, melhoraram seu veículo e que todos os carros estão muito equiparados.

“Os novos elementos aerodinâmicos que temos aqui definitivamente não valem 1 segundo, mas são uma grande ajuda. Quando colocados todos juntos, melhoram nossa performance”, comentou o brasileiro após conquistar a décima colocação na somatória dos dois treinos desta sexta-feira.

Massa ainda reclamou das condições da pista de Istambul e disse que os treinos preparatórios não servem como parâmetro para a sequência do final de semana. O brasileiro acredita, apesar da superioridade da Brawn nas primeiras provas, que os carros estão em um nível semelhante.

“O asfalto nesta sexta-feira estava muito sujo, como se pôde ver pelo número de saídas de pista. É difícil dizer onde estamos em comparação ao resto. Todos estão próximos, então acho que temos de esperar até a manhã deste sábado para entender algo”, analisou.

O piloto da Ferrari ainda chegou a algumas conclusões do carro e projetou que na hora da prova, domingo, às 9 horas, seu F60 tenha um nível mais elevado do que o apresentado nesta sexta-feira.

“Nós nos concentramos em encontrar o melhor acerto visando a corrida de domingo. Os pneus mais duros têm menos aderência, como esperávamos, enquanto os mais macios parecem sofrer uma degradação significante, À medida que a pista se desenvolve, porém, a situação pode mudar”, concluiu Felipe Massa.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *