F1: Rubens Barrichello espera brigar por pontos no GP da China

Equipe decide não usar novas peças no FW33

O treino classificatório neste sabádo (16) para o GP da China foi de muito trabalho para Rubens Barrichello e sua equipe. Depois de um exausto trabalho durante os treinos, a equipe Williams F1 optou por não usar peças novas no FW33 de Barrichello.

A equipe avaliou ainda no treino livre desse sábado se usaria ou não as peças novas no carro do brasileiro, porém foi decidido a não usar devido o pouco tempo para a avaliação do carro.

“Estou tendo um final de semana de experiências, testamos uma nova versão do escape nos treinos. Como ainda não entendemos completamente essa nova versão, decidimos em ir para o classificatório com a original. Eu estava feliz com o Q1, mas na relargada (no final do Q2, apos a bandeira vermelha causada por Petrov) o Sutil tentou me ultrapassar na primeira curva e acabou comprometendo a volta de nós dois”, comentou o brasileiro.

Rubens larga no P15 amanhã e espera lutar por pontos. “Tivemos progresso do GP da Malasia para cá e espero estar em uma posição para lutar por pontos”, finalizou o piloto.

O GP da China acontece nesta madugada de domingo (17) às 4h de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *