F1: Rubens Barrichello inicia a 18ª temporada na F1

Novo piloto da Williams parte para a maioridade na categoria

O GP do Bahrein de Fórmula 1 do próximo domingo (14), no deserto de Sakhir, marca o início da 18ª temporada de Rubens Barrichello na categoria. O piloto, recordista em participações com 288 GPs disputados (contagem F1), fará a sua estréia pela Williams junto ao alemão Nico Hülkenberg, que debuta na categoria após o título da GP2 em 2009.

Barrichello destacou o bom ambiente na nova equipe e a atual condição física como trunfos para 2010. “Estou muito feliz por estar iniciando minha 18ª temporada. Estou muito motivado e em uma condição física muito melhor do que tive em qualquer outro momento. Também estou muito feliz por estar pilotando para a Williams. Me adaptei bem e já me sinto como se eu estivesse aqui há cinco anos!”, disse o piloto.

Rubens acredita que a equipe trabalhou bem na pré-temporada em Jerez de La Frontera e Barcelona. “Em termos de acerto, confiabilidade e dirigibilidade do motor, fizemos um bom trabalho. O carro melhorou muito e a equipe me preparou muito bem, já que estou completamente familiarizado com tudo para a primeira corrida”.

Apesar do pensamento positivo, Barrichello foi cauteloso ao fazer previsões para temporada. “Acho que estamos fortes. Estou otimista, mas é muito difícil tirar uma conclusão a respeito de onde estamos, por isso vou esperar para ver. Será uma temporada fantástica, com as novas equipes, os novos pilotos e o novo regulamento”, disse o piloto.

Confira a programação completa da abertura da temporada 2010 da Fórmula 1.

Sexta-feira, 12 de março:
4h00 às 5h30 – 1° Treino Livre
8h00 às 9h30 – 2° Treino Livre

Sábado, 13 de março:
5h00 às 6h00 – 3° Treino Livre
8h00 às 9h00 – Classificação

Domingo, 14 de março:
9h00 – GP do Bahrein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *