F1: Rubens faz boa largada, mas é prejudicado pela linha de fora na chicane

Brasileiro ficou preso atrás de Buemi logo após ser atrapalhado no inÁ­cio da prova

Rubens Barrichello partiu na 10a posição no GP da Itália de F1 disputado neste domingo (12), e logo após a largada já brigava pela oitava posição na reta, mas, na primeira curva da chicane, a fila da linha de fora ficou travada e Rubens acabou tocando na traseira de Sebastian Vettel e, além de perder um pedaço do bico, deixou de ganhar as duas posições de Nico Hulkenberg e Robert Kubica, e também foi superado por Sebastien Buemi caindo para a 11a posição. No entanto, Rubens conseguiu ganhar a posição de Buemi após a parada nos boxes e assim entrou na zona de pontuação ao final das 53 voltas da prova na Itália.

“Eu tive um bom começo e já estava ao lado de Nico (Hulkenberg), mas, entrando na primeira curva, peguei a linha de fora e como estávamos todos juntos por ser muito apertado, encontrei o Vettel, que fez uma má largada, e perdi uma parte do ‘nariz’ do carro. Mas o mais significante foi que perdi a posição para o Buemi e isso praticamente determinou a minha corrida. No entanto, ainda bem que consegui somar mais um ponto no campeonato”, comentou o brasileiro.

Rubens soma 31 pontos no total e junto com os 16 somados por seu companheiro, Hulkenberg, colocam a Williams na sétima colocação no campeonato de construtores. A vitória desse domingo ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. A próxima corrida da F1 será o GP de Cingapura, no dia 26 de setembro.Â