F1: Hamilton assume a responsabilidade por incidente com Massa

Um incidente com o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) provocou a saída de Lewis Hamilton logo na primeira volta do Grande Prêmio da Itália. Decepcionado, o piloto da McLaren assumiu total responsabilidade pelo imprevisto que marcou o início da prova deste domingo.

“Foi claramente um erro meu, um daquelas coisas que acontecem quando você está correndo e disputando forte. Eu estava tentando posicionar o carro de uma maneira e estava muito perto do Massa. Ele tocou na minha roda e danificou o carro. Eu nao podia fazer nada”, afirmou.

A largada do Grande Prêmio foi tumultuada. Hamilton tentou se aproximar no momento em que Massa brigava pela segunda posição com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e acabou tocado pelo carro do brasileiro. Com problemas na suspensão, o britânico foi direto para a brita.

O incidente foi ainda mais decepcionante para o piloto da McLaren na medida em que ele permaneceu com os mesmos 182 pontos e perdeu a liderança do Mundial para o australiano Mark Webber (Red Bull), que chegou apenas em sexton para totalizar 187 pontos.

Para Hamilton, a falha deste domingo pode comprometer toda a temporada. “Ainda não acabou, mas são em dias como esse e com erros como o que cometi hoje que você perde o campeonato. Só tenho que culpar a mim mesmo”, afirmou o inglês, campeão mundial em 2008 com apenas um ponto de vantagem sobre Felipe Massa.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *