F1: Sauber confirma Heidfeld no lugar de De La Rosa até fim do ano

A Sauber confirmou na manhã desta terça-feira que o alemão Nick Heidfeld substituirá o espanhol Pedro de la Rosa até o fim da atual temporada da Fórmula 1. A estreia do novo piloto da escuderia suíça acontecerá já na próxima etapa do Mundial, o Grande Prêmio de Cingapura, no dia 26 de setembro.

Heidfeld iniciou a temporada como terceiro piloto da Mercedes, mas abandonou o posto no meio do ano e passou a trabalhar no desenvolvimento dos pneus da Pirelli, marca que voltará a fornecer material para as equipes da F-1 em 2011. O outro piloto da Sauber, o japonês Kamui Kobayashi, está mantido no time.

“Foi uma decisão dura para mim como chefe de equipe e quero agradecer o Pedro por seu profissionalismo. Contratando Nick, temos um piloto que conhecemos muito bem e que nos ajudará a julgar o potencial do nosso carro”, explicou Peter Sauber, chefe da equipe.

O piloto alemão mostrou-se entusiasmado em seu retorno à Sauber, equipe pela qual correu de 2001 a 2003 e de 2006 a 2009, quando o time tinha uma parceria com a montadora BMW.

“Estou louco por ter a oportunidade de correr novamente em um bom carro de Fórmula 1 no Grande Prêmio de Cingapura. Depois dos últimos meses, estou mais motivado do que nunca. Para mim, é como voltar para casa”, garantiu Heidfeld, que já subiu ao pódio da categoria 12 vezes.

Já o espanhol Pedro de la Rosa, que perdeu sua vaga na equipe suíça, não escondeu sua surpresa e decepção, mas reiterou que pretende continuar pilotando na próxima temporada da F-1. “Estou surpreso pela decisão do time, mas a respeito e quero desejar boa sorte a todos no restante do Mundial”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *