F1: Schumacher garante estar feliz e diz que vai lutar pelo título

Décima colocação no campeonato e 26 pontos de desvantagem contra Nico Rosberg são motivos suficientes para Michael Schumacher ser vítima de uma série de críticas em seu retorno à Fórmula 1. Tranquilo como sempre, porém, o piloto da Mercedes garantiu não se importar com isto e mandou um recado aos oponentes e detratores: não desistiu do título da temporada 2010.

Tal opinião já havia sido expressada recentemente por Fernando Alonso, da Ferrari. “Eu acho (que estou na briga pelo título). Fernando abandonou o GP da Malásia por um motivo qualquer, assim como eu. O mesmo pode acontecer com os outros caras que estão brigando pelo campeonato. Se tivermos um ritmo veloz de desenvolvimento, não há razão pela qual não podemos nos candidatar. É muito cedo e a temporada é longa. Tenho confiança no potencial do nosso carro e não vejo razão para eu ou Nico desistirmos”, afirmou o alemão.

Neste momento, porém, Schumi reconhece que neste momento a Mercedes é a quarta força. “Red Bull e Ferrari estão um pouco à frente de todos e acho que é correto dizer que a McLaren está melhor que nós. Provavelmente estamos na quarta posição”, avaliou o sete vezes campeão mundial.

O veterano também deixou claro que considera as críticas naturais. “Claro que eu adoraria ter conseguido resultados melhores, mas o nível da competição é alto. Sei exatamente o que estou fazendo, o que está acontecendo e, do meu lado, não vejo razão para estar decepcionado, honestamente. Ainda me sinto feliz. O lado que as pessoas vão ficar é escolha delas”, disparou.

Sobre as dificuldades de adaptação, Schumacher admite que o tempo de aposentadoria tem pesado em uma época de testes proibidos, mas lembrou que durante sua carreira conviveu com mudanças de regulamento ao término de todos os campeonatos.

“Uma das coisas grandes e interessantes é trabalhar com a equipe para desenvolver o carro e estar envolvido neste tipo de processo. É muito divertido, assim como pilotar”, afirmou o vitorioso piloto.

A quarta etapa do Mundial 2010 de Fórmua 1 será realizado neste domingo, na China.

Fomte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *