Endurance: Mais horas de prova, mais pilotos por carro

Regulamento define quantidade de inscritos por carro de acordo com distância de corrida.

Quem pensa que as corridas do Campeonato Brasileiro de Endurance podem contar com vários pilotos por carro está muito enganado. Existem regras para a participação dos competidores no principal campeonato de corridas de longa duração do Brasil.
Há um critério simples para definir a quantidade de pilotos por carro: a duração da prova. Se a corrida tiver distância maior de 500 km ou quatro horas de duração, será permitida a inscrição de quatro pilotos por carro. Caso contrário, como na etapa de abertura do campeonato, os 500 km de Tarumã, marcada para este fim de semana, os carros terão de contar com dois a três pilotos.
Além disso, existem normas para a participação dos competidores: cada piloto pode ficar na pista por um período máximo de duas horas, ficando uma hora em repouso — não é permitido um piloto apenas por carro. Para completar, cada competidor deve pilotar no mínimo por 30 minutos em uma corrida para receber pontos.
Os primeiros treinos para a etapa de abertura do Brasileiro de Endurance terão início neste sábado em Tarumã, a partir das 10h30 (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *