F1: Schumacher ignora Alemanha e diz que SuÁ­ça é sua única pátria

O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher renegou sua terra natal, a Alemanha. Na última terça-feira, o periódico suÁ­ço Neue Zurcher Zeitung publicou que o piloto vê a SuÁ­ça, onde mora há 15 anos, como seu verdadeiro paÁ­s.

“Minha única pátria é a SuÁ­ça. A SuÁ­ça é harmonia pura. Aqui sou mais do que cem por cento feliz. Não há nada mais bonito. A pátria é onde você se sente feliz, e pra mim isso é o mar de Genebra”, disse ‘Schumi’ ao veÁ­culo, referindo-se ao lago Leman, na região em que reside.

Concretizado como um dos maiores Á­dolos do automobilismo, tanto na Alemanha quanto no mundo todo, Schumacher foi colocado em xeque pela imprensa do paÁ­s onde nasceu. O jornal Bild  questionou a postura do piloto, que atualmente faz parte de uma equipe alemã na F-1, a Mercedes.

“Como deveremos entender isso, ‘Schumi’? Um de nossos principais Á­dolos esportivos apagou a Alemanha de seu coração?”, publicou. Já o semanário Focus cravou que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 “se despediu da Alemanha” com as palavras que proferiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net